PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Proletário
Proletário, do autor Leanderson Silva, é um livro que já me chamou atenção pela capa e sinopse. A capa remete bem ao tema (como descobre-se com o decorrer da história, a cor vermelha e o complexo como plano de fundo faz todo sentido). A sinopse também deixa em aberto várias questões aguçando mais a curiosidade de se saber mais sobre o que se passou naquele dia, mesmo que não seja algo completamente conectado a minha realidade.
Nas primeiras páginas, o livro já introduz o personagem principal, de forma até inesperada, mas que já te deixa curioso para saber quais serão os próximos passos e qual é a história por trás de um evento ocorrido nas favelas do Rio de Janeiro em 2010, quando a Polícia Militar, Federal e Exercito em conjunto fizeram uma operação para reassumir o complexo da Penha. A história tem uma leitura simples mas cativante que desde o início já apresenta algumas críticas sociais bem fundadas.
O livro deixa vários motivos para continuar acompanhando, uma trama envolvente, desenvolvido em ambiente nacional e que deixa doses de suspense que faz querer terminar a história e saber o que vai acontecer.
O livro está disponível a venda pela Amazon, por um preço super em conta (clique aqui pra conhecer), e já promete bastante. Logo teremos a resenha!
Sobre o autor
Últimos posts
Ano 62021.02.10Resenha |Fora de Ordem, Daniel Osiecki
Ano 52020.12.08RESENHA | Cinquenta, Julio Urrutiaga
Ano 52020.11.02RESENHA | Porém Bruxa, Carol Chiovatto
Ano 52020.11.02RESENHA | 1984, George Orwell