RELEASE | Ligações que rasgam*, de Raul K. Souza
O poeta que já nasce iconoclasta
Em tempos em que a juventude se tornou tão careta e reacionária, faz-se mais do que urgente a revolta, a rebeldia, a provocação. Claro que não me refiro aqui a palavras de ordem inócuas, a discursos blasé de redes sociais, mas sim a construções e desconstruções de linguagem.
Raul K. Souza já é conhecido na cena curitibana (e também em outras paragens) por seu trabalho impecável como editor. Aqui o leitor e a leitora conhecerão o Raul poeta. Ligações que rasgam é sua estreia literária, e Raul simplesmente deixa poetas mais rodados boquiabertos. Versos como “no escuro quarto da casa/da alma/da família/com sonhos no chão”, remetem a um Pessoa em Aniversário, ou em Lisbon Revisited, tamanho o grau de sua poética reflexiva, pensada, mas não hermética.

A poesia de Raul é grito, urro, gemido, mas não se contentem com tão pouco, leitores e leitoras; acima de tudo a poesia de Raul K. Souza é linguagem. A linguagem que corre e escorre pelos poros mais recônditos de leitores e leitoras mais atentos (as) que também gritam, que também urram, que também gozam.
Ligações que rasgam traz a poética do corpo, do onírico, da memória e do metafísico. Raul K. Souza, iconoclasta contemporâneo, estreia com brilho, com furor, com fúria.
Daniel Osiecki
*Serviço
Ligações que rasgam (Kotter Editorial)
Lançamento: 05/03 (https://www.youtube.com/channel/UCu-91Sjww3m2S9nmUlQZkrA)
Horário: 19h
Sobre o autor
- Editor-chefe da TXT, Daniel Mascarenhas Osiecki nasceu em Curitiba, em 1983. Escritor e editor, publicou os livros Abismo (2009), Sob o signo da noite (2016), fellis (2018), Morre como em um vórtice de sombra (2019), Trilogia Amarga (2019) tendo mais dois no prelo: 27 episódios diante do espelho e Fora de ordem. Editor-adjunto da Kotter Editorial, é mestre em Teoria Literária e organizador do sarau-coletivo Vespeiro - vozes literárias.
Últimos posts
Ano 62021.10.26EDITORIAL
Ano 62021.09.28LEITURAS XENÓLOGAS | Resenha sobre o livro Põe-me: poemas de amor, poemas de quando
Ano 62021.09.27TXT INDICA
Ano 62021.09.27EDITORIAL